Cobli traz ex-LinkedIn como diretor de vendas key accounts
O executivo deverá contribuir na aquisição e retenção de clientes estratégicos
A Cobli, startup criada para descomplicar e potencializar a gestão de frotas, anunciou Lucas Furtado como diretor de vendas key accounts. O executivo deverá contribuir na aquisição e retenção de clientes estratégicos, com base em sua experiência de mais de 18 anos na área comercial.
"Sabemos que empresas de grande porte possuem desafios logísticos e processos complexos, e aqui na Cobli estamos transformando a logística no país. Com a minha experiência na construção e manutenção do relacionamento com organizações desse porte, tenho a ambição de aproximar cada vez mais a Cobli deste segmento", diz Lucas, em nota.
O profissional é formado em Administração de Empresas pela ESPM, com certificação em Inovação Corporativa pela Universidade de Stanford. Durante mais de 10 anos, ele ajudou a estruturar a operação da subsidiária do LinkedIn, liderando equipes responsáveis por clientes de todos os tamanhos no Brasil e América Latina. Além disso, atuou na Amcham-Brasil, Hays Brasil e trabalhou por três anos na estrutura de Vendas Internacionais e Business Development & Inovação na Suzano.
Além de criar estratégias para a aquisição de grandes clientes, Lucas será responsável por liderar e estruturar uma área formada por especialistas na ampliação e retenção da carteira de clientes. "O setor de transportes é promissor e está em rápida expansão. Na Cobli terei a chance de fazer parte dessa transformação em mobilidade urbana, adotando soluções inovadoras e contribuindo para a construção de um país mais eficiente e sustentável", pontua.
Fundada em 2017 por Parker Treacy e Rodrigo Mourad, a Cobli recebeu um aporte de R$ 250 milhões em 2021, em uma rodada liderada pelo SoftBank, com a participação de Qualcomm Ventures, NXTP Ventures, Fifth Wall e Valor Capital. A startup está presente em todos os estados do Brasil e oferece soluções para ajudar a reduzir custos, potencializar a produtividade e cuidar da condução segura do motorista, da conformidade operacional e melhorar a experiência do cliente final.