Conheça 7 regras para empresas se darem bem em redes sociais
Compartilhar
As redes sociais ajudam a fortalecer marcas e, às vezes, até a fechar negócios. Mas não são poucos os casos em que empresas acabam colhendo mais danos do que benefícios ao usar as essas ferramentas de maneira equivocada
Foto: ra2studio/Shutterstock
As redes sociais ajudam a fortalecer marcas e, às vezes, até a fechar negócios. Mas não são poucos os casos em que empresas acabam colhendo mais danos do que benefícios ao usar as essas ferramentas de maneira equivocada
Foto: ra2studio/Shutterstock
Não basta criar um perfil em alguma rede social é preciso mantê-lo ativo. A empresa tem de postar com frequência, falar sobre suas iniciativas e trazer assuntos que interessem ao ramo em que atuam, explica o diretor comercial da Digital Imobi, Caio Comerlato
Foto: ra2studio/Shutterstock
O perfil nas redes sociais tem de buscar o diálogo com os usuários. É preciso criar conversas, dar palavras de incentivo aos leitores e abrir novas pautas quando for possível, diz Comerlato. A ação nas redes sociais não se limita a postar um conteúdo: é preciso interagir
Foto: Hasloo Group Production Studio/Shutterstock
O Facebook é a maior rede social do mundo, mas não a única. Não se pode deixar de dar atenção a outras ferramentas, como o Twitter, o Youtube , o Instagram e o Pinterest, ressalta Comerlato
Foto: FotoYakov/Shutterstock
Diversificar não basta se for para publicar o mesmo conteúdo em redes sociais diferentes. É preciso explorar as características de cada plataforma
Foto: Twin Design/Shutterstock
Quando uma postagem empresarial repercute mal, não dá para fazer de conta que nada aconteceu. O ideal é assumir o erro, pedir desculpas ou explicar melhor a situação, mas de maneira direta e breve, para não criar outros mal entendidos, recomenda Comerlato
Foto: Gonzalo Aragon/Shutterstock
É comum um seguidor insatisfeito reclamar da empresa ou de algum produto nas redes sociais. Ignorar é a pior das políticas
Foto: Ammentorp Photography/Shutterstock
O uso das redes sociais tem de ser intensivo e, por isso, o ideal é ter alguém dedicado ao trabalho ou terceirizar o serviço para empresa especializada em produção de conteúdo