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Franquia de 'marmita japonesa' rende até R$ 80 mil por mês

ObentôMania exige aportes entre R$ 150 mil e R$ 200 mil

16 set 2014 - 11h20
(atualizado em 23/6/2015 às 16h44)
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<p>ObentôMania conta com quatro lojas, duas próprias e outras duas franqueadas</p>
ObentôMania conta com quatro lojas, duas próprias e outras duas franqueadas
Foto: Getty Images

Inspirado no período em que viveu e trabalhou no Japão com dois amigos, o advogado paulista Wilson Kano resolveu trazer ao País em 2013 um restaurante que oferecesse o bentô, uma espécie de marmita japonesa com porções individuais de alimentos orientais.

Os colegas acabaram virando sócios e hoje a ObentôMania conta com quatro lojas, duas próprias e outras duas franqueadas. Na rede, os empresários servem mais de 200 combinações de pratos que custam uma média de R$ 18 no almoço e R$ 22 no jantar. Entre os alimentos que compõem o cardápio da marca estão opções já bem conhecidas no Brasil como o salmão, atum, guioza (bolinho com carne de porco), bifum (macarrão de arroz) e os temakis.

Na concorrência, o empresário fala apenas do China in Box que possui pratos prontos inspirados na culinária chinesa. "Nosso concorrente não permite que o cliente troque os itens dos pratos, por aqui a clientela escolhe exatamente aquilo que gosta", defende Kano.

Para uma loja de 60 a 100 metros quadrados, o investimento total custa de R$ 150 mil a R$ 200 mil, já inclusos todos os equipamentos da unidade, taxa de franquia, projeto arquitetônico, reforma do ponto, capital de giro, treinamento e até os uniformes da equipe, que deve ser de pelo menos cinco pessoas.

De acordo com o empresário, o prazo esperado de retorno do investimento é de 18 meses com faturamento mensal de R$ 60 mil a R$ 80 mil.

"Em uma loja com metragem a partir de 60 metros quadrados podemos receber até 20 clientes sentados, mas o nosso forte é mesmo o delivery, que representa algo em torno de 80% do faturamento", explica.

Para os investidores que não possuem experiência no ramo de alimentação, principalmente asiático, Kano já adianta que os franqueados da empresa só precisam se preocupar em servir as refeições, toda a preparação dos bentôs é feita na fábrica da rede, localizada na zona sul de São Paulo, no bairro da Saúde.

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Fonte: Terra
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