HRTech Sólides anuncia Ricardo Kremer como CPO
Executivo tem 25 anos de experiência no setor e passagem pelo unicórnio de identidade digital Unico
A HRTech Sólides anunciou Ricardo Kremer como chief product officer, ou CPO. O executivo tem mais de 25 anos de experiência na área e será responsável por atuar no direcionamento da estratégia de produtos da startup, e apoiar a startup em sua missão de transformar pequenas e médias empresas por meio da gestão de pessoas.
Ricardo é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), com MBA em Gestão Estratégica de TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Antes da Sólides, ele atuou como head executivo de produtos de RH e teve passagens como head de produto na IDTech Unico, unicórnio brasileiro de identidade digital.
"Trabalhei com uma grande diversidade de produtos de tecnologia, especialmente voltados para RH, sempre focado em apoiar as empresas a gerenciarem de forma mais eficiente e conectada ao negócio seus processos de gestão de pessoas. Acredito muito no conceito de que as empresas só existem porque temos pessoas que as fazem acontecer e, na Sólides, tenho certeza que continuaremos a trilhar este caminho", explica Kremer, em nota. O profissional irá se reportar diretamente a Ale Garcia, cofundador da Sólides.
A Sólides tem mais de 24 mil empresas clientes, sobretudo PMEs. A empresa chamou a atenção de investidores internacionais como a Warburg Pincus, gestora de private equity que investiu R$ 530 milhões na série B da HRTech, em fevereiro de 2022, o maior valor já investido em uma HR Tech na América Latina.