Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

João Kepler deixa cadeira de CEO da Bossanova e empresa anuncia nova fase

Companhia anuncia sua nova marca e posicionamento no mercado, passando a atuar como Bossa Invest

31 ago 2023 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Bossanova Investimentos está reestruturando a sua liderança. O cofundador da companhia, João Kepler, está deixando a posição de CEO para atuar como CVO (Chief Visionary Officer). Ele passa o bastão da diretoria executiva para Paulo Tomazela, executivo com ampla experiência no mercado de venture capital, como ter sido sócio e conselheiro de múltiplas companhias e head de fundos da KPTL.

João Kepler, cofundador da Bossa
João Kepler, cofundador da Bossa
Foto: Divulgação / Startups

A notícia chega no mesmo dia em que a empresa anuncia sua nova marca e posicionamento no mercado, passando a atuar como Bossa Invest. Com a mudança, a companhia pretende aprimorar sua proximidade com empreendedores e investidores, além de escalar sua operação e ter um posicionamento mais voltado à educação, cooperação e dados para o ecossistema.

"A Bossa responde ao amadurecimento do Venture Capital no Brasil. Desejamos promover acesso e investimento em negócios inovadores que transformam a sociedade, como sempre fizemos, e sentimos que era o momento de trazer para a linha de frente da empresa um CEO com um perfil de gestão como o do Paulo, dando suporte de planejamento e agregando sua experiência a esse novo momento, para que a empresa continue se fortalecendo como um ecossistema, e sempre agregando aos parceiros e contribuindo para o crescimento do setor de inovação. Nosso modelo é de uma empresa perene, de jogo infinito", afirma Kepler, em nota.

O novo CEO já possui um relacionamento consolidado com a Bossa, por meio de projetos conjuntos e colaborações ao longo dos anos. Formado em Engenharia Mecânica, Paulo passou por empresas como a Stellantis e Plascar, além de ter fundado e liderado diversas empresas. Sócio fundador da Inseed Investimentos, que se fundiu com a A5 Capital Partners para criar a KPTL, o executivo foi head dos fundos Criatec 1 e 3, com foco no desenvolvimento de startups.

Ele terá o papel de agregar ao novo momento da Bossa sua experiência em gestão, reforçando o planejamento e a qualidade nos investimentos e liderando o time interno que dá sustentação a este ambiente. "Estou feliz de participar desse sonho de tornar a empresa referência de uma plataforma completa para o mercado, indo além do Venture Capital e agregando cada vez mais educação, tecnologia e dados em todo ecossistema, proporcionando mais qualidade, transparência e credibilidade. Entro com a missão de estruturar ainda mais os próximos passos", afirma Paulo.

A Bossa afirma em comunicado que João Kepler seguirá com um papel importante na empresa, responsável pela criação de novas vias e estratégias de crescimento da companhia e de seu ecossistema, incluindo produtos como a Platta, Bossa Bank e Academy.

Paulo Tomazela, novo CEO da Bossa Invest
Paulo Tomazela, novo CEO da Bossa Invest
Foto: Divulgação / Startups

O que esperar

A Bossa anunciou uma série de novidades que marcam essa nova fase. Entre elas, o lançamento da Clubb.vc, plataforma de educação, informação e investimento criada para ampliar os conhecimentos sobre venture capital. Além disso, a companhia anunciou uma área de Dados & Reports para levar tendências, insights e análises para investidores, founders e ecossistema. 

A companhia também divulgou mudanças na gestão do relacionamento com os co-investidores e startups investidas, incluindo um novo app de acompanhamento dos investimentos e uma plataforma de mentoria e aceleração das startups. A expectativa é gerar ainda mais valor para toda a rede e fortalecer a missão de tornar o ecossistema da empresa ainda mais interligado. 

"Essa é uma forma de aumentar ainda mais a colaboração com o ecossistema de inovação  e o ecossistema Bossa, gerando mais conexão entre a comunidade de investidores, startups e profissionais de inovação, com o objetivo de fomentar negócios", diz Kepler.

Startups
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade