Jovem empreendedor vai do zero ao mercado internacional
Aos 20 anos, em vez de comprar um carro, ele iniciou um negócio. E a vida mudou.
Aos 20 anos de idade, Eduardo Tafa, de Curitiba-PR, recebeu R$ 20 mil de presente do pai para comprar um carro. Em vez disso, ele decidiu iniciar um negócio, contrariando a pressão da família para que trabalhasse em uma multinacional.
Eduardo começou comprando 30% de uma empresa em que havia atuado brevemente por indicação do pai de um amigo, na época sócio do negócio. Quatro anos depois, adquiriu toda a operação, quando pôde, enfim, dar seu toque pessoal.
Ele então mudou o nome da empresa, que passou a chamar Sofá Novo de Novo, importou equipamentos, firmou parceria com fornecedores exclusivos, certificou-os todos pela Anvisa, aperfeiçoou a metodologia de trabalho e, mesmo sem imaginar que pouco depois disso haveria uma pandemia global, adotou padrões de higiene e segurança rígidos.
O passo seguinte foi formatar o negócio para o formato de franquia, o que aconteceu em 2020. Com investimento de R$ 3 milhões, a rede já conta com mais de 105 unidades e no segundo semestre de 2022 passa a ter cinco escritórios internacionais: Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal e Espanha.
Mas é o Eduardo quem conta essa história. Assista.