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Maquinona iFood Pago impulsiona vendas e engajamento aos salões dos restaurantes

Promoções aumentam fluxo de clientes no salão e fortalecem relação entre restaurantes e consumidores, unindo o digital com o offline

21 mar 2025 - 05h59
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Resumo
A Maquinona iFood Pago revoluciona a experiência em restaurantes ao integrar inteligência financeira, promoções e CRM, aumentando o fluxo de clientes e o faturamento dos estabelecimentos em até 40%.
Foto: Freepik

A Maquinona iFood Pago, o banco dos restaurantes, está transformando a experiência de consumo nestes estabelecimentos ao conectar inteligência financeira com promoções que impulsionam o fluxo de clientes para os salões. A solução, lançada em 2024, está perto de atingir o TPV de R$80 milhões já no primeiro trimestre deste ano.

“A Maquinona é muito mais do que um meio de pagamento. Trata-se de uma ferramenta que ajuda o restaurante a vender mais e o consumidor a gastar menos. Isso gera fluxo novo e recorrente para o restaurante, aumentando seu faturamento. A inteligência do iFood é nosso diferencial para entregarmos essa proposta de valor única ao mercado”, explica Rafael Coda, Head de Fintech do iFood Pago.

A interface intuitiva da solução permite aos restaurantes visualizarem suas vendas e transações de forma integrada, tanto as do delivery quanto do salão. O dispositivo também possibilita a criação de campanhas promocionais personalizadas para incentivar a recorrência dos clientes e oferecer descontos exclusivos. O diferencial está na facilidade de implementação e na segurança da experiência, garantindo que eventuais falhas sejam resolvidas rapidamente pelo time de suporte comercial do iFood Pago.

Desde o lançamento da Maquinona em junho do ano passado, as estratégias de CRM focadas em cashback, cartão fidelidade e cupons têm desempenhado um papel significativo na plataforma, sendo responsáveis por 22.84% das transações totais realizadas desde então. Os pedidos promocionados, inclusive, correspondem a cerca de 38% do TPV, sinalizando que os clientes que chegam via ações de CRM têm um tíquete médio maior.

Com estas campanhas promocionais estratégicas, os estabelecimentos parceiros registraram um aumento de até 40% no faturamento. Foram gerados mais de 180 mil cupons pelo CRM desde o início da Maquinona iFood Pago. Também desde o lançamento, mais de 4 mil novos clientes foram direcionados, por meio das ações de CRM, para 75 restaurantes diferentes.

Agora, desde o Carnaval deste ano, o iFood Pago está alcançando a marca de 7 mil transações via cupons, com destaque para os 3,8 mil pedidos originados de novos clientes impactados pela nova campanha de cupons no ar.  Todas essas iniciativas, pensadas em impactar o público final, impulsionam as vendas nos restaurantes e aproximam os consumidores dos serviços nos salões.

WhatsApp como parte da estratégia

As ações promocionais realizadas pela Maquinona seguem impactando restaurantes e seus clientes. Casos de sucesso como a confeitaria ‘Coisa de Vó’, em Belo Horizonte (MG) mostram o impacto positivo da solução. A confeitaria mineira obteve um aumento de 40% em sua operação.

Recentemente, um canal de WhatsApp criado pelo iFood Pago para distribuir cupons atingiu 12 mil seguidores em apenas quatro dias. Para participar, os clientes podem entrar no canal, preencher um formulário com suas preferências e também convidar amigos para aumentar o engajamento. Quanto mais pessoas aderirem, maior a dinâmica de benefícios e promoções, que chegam a até R$ 100,00 de desconto.

A estratégia da Maquinona atraiu pessoas em busca de economia, além de fortalecer a conexão entre consumidores e restaurantes, criando mais um canal de aproximação e oportunidades para o setor gastronômico. As condições especiais são válidas apenas para São Paulo capital. Estabelecimentos pela cidade como Osaka, SAJ, Carlo’s Bakery, Djapa Moema, Esfiha Imigrantes, entre outros, estão entre os parceiros da solução.

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