Mercado Livre é o maior e-commerce da América Latina, aponta pesquisa
O Mercado Livre é a plataforma de varejo número 1 no México, Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Colômbia e Brasil
O Mercado Livre é o site de comércio eletrônico mais popular na América Latina. Pelo menos, é o que diz o recente estudo da Uswitch, um serviço de comparação de preços baseado no Reino Unido. A pesquisa reuniu as principais plataformas na região nos últimos 3 meses para as categorias de notícia e varejo (comércio eletrônico e compras).
Em termos globais, a Amazon recebe mais tráfego do que qualquer outra plataforma de compras do mundo, com quase 2,4 bilhões de visitas por mês. Ao olhar para os 20 sites de compras mais visitados globalmente, 4 posições são ocupadas por domínios da gigante norte-americana: amazon.com (1º), amazon.co.jp (2° - Amazon Japan), amazon.de (3º Amazon Germany) e amazon.co.uk (9º - Amazon UK). Os especialistas da Unswitch apontam que a companhia conseguiu capturar os desejos e necessidades da geração de ritmo acelerado, que agora pode pedir o que quiser com entregas rápidas.
Já o eBay.com ocupa o 2º lugar no ranking global, com cerca de 761,1 milhões de visitas mensais. O Rakuten Japan é o e-commerce com o 4º maior tráfego mensal do mundo, com 543.1 milhões. Completando o Top 10, estão Walmart (6º - 406.8 milhões), Ali Express (7º - 399.4 milhões), Etsy (8º - 378.7 milhões) e Tao Bao (10º - 308.4 milhões).
Na distribuição por países, domínios da Amazon são a principal plataforma de e-commerce em países como Estados Unidos, Iraque, Marrocos, Kuwait, Reino Unido, Japão, França, Itália, Canadá, Índia, Alemanha e Emirados Árabes Unidos.
O Mercado Livre (ou Mercado Libre) é a plataforma de varejo número 1 no México, Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Colômbia e Brasil. Na Indonésia, a liderança fica com Tokopedia, um e-commerce semelhante à Amazon, e na Austrália é o eBay.