Neon traz profissionais do Vale do Silício para a área de tech
A empresa quer melhorar a experiência dos clientes e tornar-se referência em tecnologia e pool de talentos
O neobanco Neon continua reforçando sua área de tecnologia. O unicórnio brasileiro de soluções financeiras contratou 6 novos profissionais referências no Vale do Silício com o intuito de melhorar cada vez mais a experiência dos clientes e tornar-se referência em tecnologia e pool de talentos.
Yves Junqueira e Venkat Karun, ambos ex-Google, integram o time como distinguished engineers. Eles serão responsáveis por apoiar a resolução de problemas e desenvolvimento de produtos com o uso de tecnologia de ponta e soluções de alta performance. Yves é um dos fundadores da YourBase, empresa norte-americana de soluções de aceleração de teste de software, e Venkat conta com mais de 19 anos de experiência em desenvolvimento de software de alta performance e qualidade.
"A vinda do Yves e Venkat fortalece nosso objetivo de posicionar a Neon como uma das principais referências em tecnologia e inovação do país, e reforçar a nossa estratégia em adotar e incentivar o mercado nacional a buscar uma maturidade tecnológica cada vez mais moderna", afirma André Madeira, diretor de tecnologia da Neon, em nota.
A companhia pretende tornar a experiência do cliente ainda mais personalizada. Para isso, contratou Herbert Duarte, ex-Google, Facebook e Microsoft, para o cargo de senior staff engineer, atuando em infraestrutura, produtividade dos engenheiros, otimização e machine learning. Já Emre Yamangil, com formação profissional pelo Google e Snap, assumirá o cargo de staff engineer com foco na solução de problemas de otimização e machine learning.
"A contratação de Herbert e Emre intensifica nosso comprometimento em trazer profissionais de alto conhecimento e profundidade técnica e vasta experiência em empresas de tecnologia de ponta do Vale do Silício", explica André. Segundo o CTO, os profissionais poderão contribuir para uma cultura forte para que a Neon continue desenvolvendo uma engenharia de alta performance.
Mais acesso
A estratégia da fintech inclui tornar o app ainda mais acessível e adaptável ao seu público, o brasileiro trabalhador. A Neon, que tem direcionado sua atuação para pessoas das classes C e D, também anunciou a contratação de Nathan Ma, ex-gerente de engenharia de produtos no Snap, para assumir o cargo de head de engenharia de produtos com foco na aplicação mobile. O executivo vai liderar o desenvolvimento do app da empresa com objetivo de atingir a máxima eficiência, usabilidade, e acessibilidade para nosso público.
Michael Peterson, ex-engenheiro de software mobile no Snap, completa o time com sua ampla experiência em construir aplicativos eficientes. Assim como Nathan, ele chega à Neon com a missão de manter a performance e acessibilidade do app para todos os modelos de celulares disponíveis.
"Com o crescimento da Neon nos últimos anos, temos investido bastante na contratação de profissionais com diferentes perfis e experiências para tornar ainda mais de alta performance áreas como engenharia de produtos mobile, engenharia de dados em larga escala, ciência de dados, sistemas distribuídos, e machine learning a fim de tornar a criação de produtos e soluções ainda mais personalizadas para diferentes perfis de clientes", pontua o CTO.
Talentos globais
A Neon tem feito diversas movimentações estratégicas para a área de tecnologia. A chegada do diretor de tecnologia, André Madeira, foi anunciada em julho deste ano para "melhorar cada vez mais a experiência da crescente base de clientes e tornar a empresa uma referência em tecnologia e um pool global de talentos".
No mês passado a companhia anunciou outras 2 movimentações. Carlos Carvalho, que até então atuava como head de tecnologia, assumiu como diretor de engenharia à frente dos times de operações, infraestrutura cloud, DevOps, quality assurance, mobile, developer experience e arquitetura. Já Giovani Brioni Nunes (ex-iFood e C6 Bank) entrou como gerente de arquitetura e tecnologia para fazer a gestão do time de pessoas e entregas na estruturação de produtos e soluções.
Agora, com as novas contratações, a startup amplia ainda mais a presença de profissionais de tecnologia no Vale do Silício e em Portugal. Em janeiro, a empresa implantou o projeto Neon em Todo Canto, incentivando o modelo de trabalho híbrido com flexibilidade para os colaboradores atuarem em qualquer região do Brasil e do exterior.
"A Neon tem se posicionado para uma nova fase da empresa, com a ampliação do nosso pool de talentos globais, pretendemos em breve inaugurar um espaço nos EUA para que nossos profissionais tenham um local para se reunir presencialmente, fazer reuniões e discutir inovações", conclui André.