Nubank, berço de startups? Veja 10 founders que trabalharam no roxinho
O avanço do neobanco contribuiu para a trajetória profissional de diversos empreendedores no mercado de inovação
O crescimento do Nubank contribuiu não apenas para o avanço do ecossistema brasileiro de startups, mas também para a trajetória profissional de diversas pessoas no mercado de inovação. Muitos, inclusive, somaram as experiências no neobanco e outras companhias para criar o próprio empreendimento.
"Foi o lugar que me deu o fogo para adorar criar coisas de forma estruturada e com pessoas extremamente talentosas. Se não tivesse passado por lá, não teria a bagagem que tenho hoje de produto e de formas de pensar", disse Bruno Novarini, fundador da Quaddro, em entrevista ao Startups em agosto de 2022. Mariana Silva, da Planty Biotech, considera o neobanco como sua grande escola no ecossistema. "Não são só tecnicidades que fazem uma empresa crescer. Aprendi o que é cultura empresarial, ter paixão pelo que se faz e cuidado com o que se trabalha", contou à reportagem.
Apesar do foco em produtos e serviços financeiros, a influência do neobanco pode ser vista em diversos setores da economia. O Startups selecionou 10 founders do ecossistema que passaram por diversas áreas do roxinho. Veja a seguir: