Nubank libera 'caixinhas' a todos os clientes da conta digital no Brasil
Neobanco espera escalar base atual de 500 mil caixinhas e apelar aos mais de 65 milhões de usuários do app
Anunciadas em julho, as 'caixinhas' chegaram como uma tentativa do Nubank para engajar os usuários de sua conta digital, trazendo elementos de customização e gameficação para atrair mais pessoas a investir seu dinheiro dentro do app. Dois meses depois, o neobanco está estendendo esta opção para todos os seus usuários.
Com a mudança, o banco espera escalar a sua base atual de 500 mil caixinhas e apelar para os mais de 65 milhões de usuários do app - o banco não revela os números específicos de quem aplica dinheiro na conta digital do neobanco.
Da base já criada de usuários das caixinhas, o recurso Reserva de Emergência - opção com liquidez imediata e pré-sugerida dentro do fluxo no app - é o mais utilizado, com cerca de 53% do total de Caixinhas já criadas. Contudo, outras opções estão disponíveis para os clientes como caixinhas customizadas para metas como carro, casamento, moto, férias e aniversário.
Para Fernando Miranda, VP de Investimentos do Nubank, o plano com as caixinhas é o de incorporar opções eficientes sem a complexidade de ter de escolher inúmeras alternativas numa prateleira de produtos de investimentos.
"Com uma experiência simples e intuitiva, pretendemos reduzir o receio que uma grande parte da população tem sobre investir para que adote o hábito de guardar dinheiro de modo intencional ou até avance no futuro numa jornada mais completa de investimentos", diz o executivo em comunicado.
O plano do Nubank com o recurso é o de também atrair mais investidores utilizando recursos de gameficação, acompanhando metas financeiras estabelecidas para cada uma das caixinhas por meio de uma barra de progresso no aplicativo.
"Com essa funcionalidade, é possível visualizar de um jeito simples e transparente o quão perto estão de atingir os objetivos — anteriormente, já era possível visualizar o rendimento diário", destacou o neobanco em nota.
Com previsão para outubro, o Nubank irá implementar também nas caixinhas a opção de os usuários fazerem aplicações recorrentes automáticas em cada uma delas.