Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pra não ficar sem plano de saúde, PJs aderem a planos coletivos

Jornalistas e publicitários são os que mais aderem aos planos coletivos

11 jul 2022 - 03h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

O atendimento no SUS é ruim e os planos de saúde estão caríssimos. Como driblar essa situação? Uma das saídas mais utilizadas é a adesão a um plano coletivo por parte de pessoas jurídicas. Segundo dados de maio último levantados pela healthtech Sami Saúde, os profissionais de comunicação (jornalistas, publicitários e radialistas) atualmente correspondem a 19% da base de clientes que fazem uso desse recurso.

Além dos profissionais de comunicação, outros setores se destacam na base da Sami: os de serviços científicos, técnicos e administrativos (18%) e de atividades complementares do comércio e reparação de veículos (14%). 

Como muitos desses profissionais possuem CNPJ - categorizados como MEIs - o plano de saúde da Sami virou a alternativa de acesso à saúde, à preço mais acessível, garantindo qualidade e um modelo diferenciado que possibilita o cuidado integral com acesso ao médico de confiança.

Com uma base com mais de 9 mil membros ― entre MEIs, MEs etc. ―, 75% deles não tinham plano de saúde até contratar a healthtech.

Quem comenta a situação dos MEIs e PJs em geral é Vitor Asseituno, presidente e cofundador da Sami Saúde.

Pra não ficar sem plano de saúde, PJs aderem a planos coletivos:

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade