Rock in Rio quer capacitar profissionais para o setor de eventos
O programa Rock U, lançado pelo Rock in Rio, irá capacitar gratuitamente 30 mil profissionais para o mercado de eventos ainda este ano
O Rock in Rio é o maior festival de música do Brasil. A edição de 2022, por exemplo, contará com 250 shows de 670 artistas nacionais e internacionais. Mas para que um evento deste porte aconteça, é preciso muita mão de obra qualificada nos bastidores. Por isso, em parceria com o Sesc e Senac do Rio de Janeiro, o festival lança o projeto Rock U, que deve capacitar profissionais para o mercado de eventos.
Por meio de uma experiência de aprendizado online e gratuita, o programa deve beneficiar 30 mil pessoas em 2022. Segundo o fundador do Rock in Rio, Roberto Medina, o objetivo é levar conhecimento, ampliar horizontes e gerar oportunidades na indústria do entretenimento.
"Buscamos, por meio desse projeto, profissionalizar a indústria e legitimar o nosso papel de potencializar sonhos empreendedores que possam mudar o mundo", afirma. A expectativa, de acordo com o empresário, é atingir mais de 100 mil pessoas até 2030.
Capacitação profissional gratuita e online
O curso, que tem mais de 30 horas de duração, oferece certificação em funções operacionais e executivas, entre elas, Segurança, Limpeza, Carregadores, Stage Hands, Operadores A&B, Produção Operacional, Operações (POE), Produção Executiva, Comunicação 360º para Eventos e Produtor A&B.
Ao final do curso, os participantes poderão cadastrar seus currículos no banco de talentos do Rock U, em parceria com a Empregare, empresa de recrutamento. Os currículos ficarão disponíveis para os parceiros, fornecedores e agências do Rock in Rio, que serão incentivados a contratar os profissionais qualificados pelo projeto.