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Saiba como atrair clientes atrasados para compras de Natal

Caprichar na organização da vitrine é fundamental para atrair aqueles consumidores que deixam tudo para a última hora

22 dez 2014 - 08h00
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Dinamismo e atenção no atendimento podem ajudar a obter boas vendas nos dias que antecedem o Natal
Dinamismo e atenção no atendimento podem ajudar a obter boas vendas nos dias que antecedem o Natal
Foto: IR Stone / Shutterstock

Com o Natal cada vez mais próximo, muitos consumidores que não se planejaram direito correm às lojas para garantir os seus presentes, gerando uma ótima oportunidade de negócio para os lojistas incrementarem suas vendas. Veja a seguir algumas estratégias para atrair estes clientes que adoram deixar tudo para a última hora.

Uma das principais armas para conquistar potenciais compradores nesta época do ano são as vitrines. Elas devem estar sempre bem iluminadas, coloridas, contar com cartazes grandes e letras legíveis, além de apresentar os produtos em um bom ângulo de visão, aconselha José Carmo Vieira de Oliveira, consultor do Sebrae-SP.

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O posicionamento dos produtos que serão expostos na vitrine deve se pautar pela procura: os mais vendidos ficam mais visíveis. Mas atenção: os elementos em destaque devem variar de acordo com o público-alvo. Se a ideia é atrair consumidores das classes C e D, os preços devem estar mais em evidência; já para chamar a atenção de clientes das classes A e B, a mercadoria é mais importante, explica Oliveira.

Ter uma vitrine bem organizada, no entanto, não basta. É preciso saber lidar com esse comprador de última hora. Tais consumidores se caracterizam pela pressa, e exigem um tratamento especial para que o vendedor consiga fechar negócio, afirma Oliveira. “Você jamais pode entrar na correria do cliente, mas também não pode esquecer que ele tem pouco tempo. O ideal é apresentar as opções rapidamente e chamar a atenção dele para detalhes que podem passar batido na correria, gerando insatisfação depois da compra”, diz o consultor do Sebrae-SP.

Por fim, mesmo com uma vitrine bem organizada e um atendimento de primeira, ninguém vai visitar sua loja sem um bom trabalho de divulgação. Por isso, vale a pena caprichar na comunicação. “Os comerciantes devem também investir em campanhas localizadas, trabalhando bem no seu bairro. Isso pode ser feito com carro de som, outdoor móvel, folhetos de mala direta, entre outros. É fundamental ainda ativar suas mídias sociais e buscar valores mais elevados na financiadora para o caso de vendas a prazo”, finaliza Oliveira.

Fonte: PrimaPagina
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