StartUp: A série de negócios e suspense policial que sumiu da Netflix
Produção é estrelada por Martin Freeman, Adam Brody, Edi Gathegi e Otmara Marrero
Um jovem empresário, uma hacker visionária e o membro de uma gangue se unem em uma tentativa de lavagem de dinheiro investindo em uma empresa de tecnologia e criptomoeda. Para impedir os planos, um agente corrupto do FBI interpretado por Martin Freeman (The Office, Sherlock, O Hobbit).
Essa é a premissa de StartUp, série de drama e suspense policial lançada em 2016. A história se passa em Miami, nos Estados Unidos, ao longo de 3 temporadas e 30 episódios no total. No elenco, também estão Adam Brody (The O.C), Edi Gathegi (House) e Otmara Marrero (Clementine).
Ah, não confunda com a série Start-Up (ou Apostando Alto), também disponível na Netflix. Esse é um drama sul-coreano que se passa em Sandbox, o fictício Vale do Silício da Coreia do Sul, e conta a história de jovens empreendedores que sonham em ter sucesso no mundo das empresas de alta tecnologia. A gente fala dela numa próxima. E você também pode ver uma lista de séries que o Startups separou sobre tech e negócios que todo entusiasta do ecossistema precisa conhecer.
E a 4ª temporada?
A série foi produzida originalmente pelo streaming Crackle, da Sony. Em 2019, quando o serviço foi encerrado na América Latina, a transmissão no Brasil ficou por conta da Netflixe daAmazon Prime Video. Sim, das duas.
As críticas dividiram opiniões de críticos, muitos alegando "falta de originalidade". No entanto, foi bem recebida pelos espectadores da Netflix. Ao estrear na plataforma em 2021, não demorou para que alcançasse o Top 10 do catálogo dos Estados Unidos e do Reino Unido.
O sucesso anos depois da estreia original deixou os fãs animados com a possibilidade de uma nova temporada. No entanto, o hype não foi suficiente para manter a história de pé. Este ano, a série deixou o catálogo da Netflix no Brasil, Estados Unidos, Austrália e Canadá.
Não há updates sobre a 4ª temporada desde 2018. Não houve um cancelamento oficial, mas também não tivemos uma confirmação da sequência. Se você quiser manter as esperanças, tudo bem. Mas depois de 4 anos no limbo, acredito que a resposta mais segura seja dizer que não haverá mais uma temporada.