Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

StoneCo: Thiago Piau deixa cargo de CEO e Pedro Zinner assume a liderança

Após 5 anos no comando da startup, Thiago Piau passa a se dedicar ao Conselho da companhia

4 nov 2022 - 23h52
Compartilhar
Exibir comentários

Após 5 anos como CEO da StoneCo, Thiago Piau está deixando a presidência-executiva para dedicar-se ao Conselho da empresa de soluções de pagamentos. A partir de 31 de março, quem comanda a companhia é Pedro Zinner, que deixa o board para assumir o novo desafio.

Pedro Zinner e Thiago Piau
Pedro Zinner e Thiago Piau
Foto: Divulgação/Arte por Startups / Startups

"Estou entusiasmado em trabalhar com todo o time da Stone na evolução das muitas maneiras pelas quais podemos continuar ajudando os empreendedores brasileiros a terem sucesso", afirma Pedro, em nota. "Trabalharei junto com Thiago, o Conselho e o time excepcional da companhia para executar os planos que temos pela frente e conduzir a organização em sua próxima fase de crescimento e rentabilidade", acrescenta.

O executivo tem uma vasta experiência em estratégia, liderança e finanças adquirida à frente de empresas como Vale, BG Group e Eneva. Como presidente da StoneCo, ele terá um papel fundamental para o avanço das práticas de gestão, com foco na execução de 2 linhas de negócio prioritárias: serviços financeiros e software.

"Pedro é uma pessoa incrível em quem confio, com fortes valores pessoais e grande habilidade empresarial e, por isso, penso que ele é a pessoa certa para nos liderar nessa nova fase de desenvolvimento. Estou feliz em trabalhar com ele e apoiá-lo nesse processo de transição da melhor forma possível", diz o então CEO Thiago Piau, em nota.

Thiago continuará comprometido com a StoneCo, agora como membro do Conselho, e terá a missão de desenvolver iniciativas estratégicas e financeiras para ajudar na expansão futura da companhia. Desde que Thiago tornou-se sócio da Stone, em 2013, a empresa expandiu sua base de clientes de 103 mil para mais de 2 milhões e cresceu receita mais de 12 vezes, atingindo receita anualizada de R$ 9,2 bilhões no 2º trimestre de 2022. Além disso, aumentou sua oferta de soluções financeiras e adquiriu a liderança em software de gestão para o varejo com a compra da Linx.  

Startups
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade