TIM e Microsoft se unem para impulsionar startups voltadas ao 5G
Com créditos do Microsoft Azure e networking, startups residentes do Cubo poderão prototipar e produtizar novas aplicações
Com sua filosofia de inovação aberta, a TIM segue em sua missão de se tornar a escolha preferencial de startups que buscam parcerias para o 5G. Presente no Cubo Itaú desde 2019, a operadora tem feito uma série de ações, desde então, para estimular o ecossistema e fomentar a criação de novas soluções.
Em 2022, inaugurou seu Hub dedicado ao 5G no Cubo, abrindo oportunidades para novos negócios e desenvolvimento de soluções voltadas para a tecnologia. Já no início deste ano, criou um fundo de investimentos com foco em soluções baseadas em tecnologia 5G, gerido pela Upload Ventures Growth.
"Para que o 5G aconteça, ele depende de três pilares: cobertura de rede, dispositivo e aplicação. Esta última é fundamental para tangibilizar a conectividade fornecida pelo 5G, e é neste pilar que se baseia nossa parceria com o Cubo", afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil, em conversa com o Startups. Segundo ele, a TIM já contratou mais de 30 startups do Cubo - dentre elas a Digibee, Verifact e Pipefy - para usufruir de suas tecnologias dentro de casa.