XP lança conta global e entra no "campinho" da Nomad e Avenue
Com novo produto, que chega um ano após lançamento da conta global de investimentos, banco quer "fechar gap" com clientes
O mercado de contas bancárias internacionais está quente. Poucos dias depois da Nomad levantar uma rodada de US$ 61 milhões para expandir sua presença, a XP resolveu lançar o seu produto de conta global.
A novidade chega pouco mais de um ano após a empresa lançar sua conta de investimentos internacional, e traz serviços como conversão de câmbio, transferências e pagamentos em dólar, funcionando como uma conta corrente, com cartão de débito Mastercard.
De acordo com a head de contas digitais da XP, Luisa Garcia, o lançamento da conta global é um complemento ao portfólio já existente, especialmente a conta de investimentos internacionais, que já soma mais de 1 milhão de investidores. Inicialmente, o cartão estará disponível para esta base da conta investimento internacional, mas deve ser ampliado à medida que a operação ganhar mais tração.
"O DNA da XP são os investimentos, então iniciamos a internacionalização com a conta de investimentos. Agora, com o produto já consolidado, viemos com o complemento, que é a conta global na parte de banking", afirma Luisa, em comunicado.
Para o CEO do Banco XP, José Berenguer, o novo produto se soma ao plano da empresa em tornar seu app um "one stop shop" de serviços financeiros, se integrando com os módulos de investimento internacional, assim como o serviço de banking e investimentos doméstico, tudo dentro do app da XP. "Era um gap que tínhamos, e a partir de agora ele se fecha", diz José Berenguer.
Entrando em campo
Ao falar em fechar o gap, o CEO do Banco XP também referencia o movimento da empresa em se posicionar em uma frente onde outros concorrentes já estavam atuando há tempos.
O mercado de contas globais vem conquistando não apenas mais usuários, mas está chamando a atenção dos bancões. Por exemplo, o Itaú comprou a Avenue, o Inter lançou sua conta internacional, o C6 e o Bradesco também - isso sem contar fintechs como a Nomad causando ondas neste cenário.
Entretanto, essa corrida não para por aí, inclusive com marcas internacionais se somando ao mix. Este ano, a Revolut, segundo maior banco digital do mundo (atrás somente do Nubank), anunciou sua chegada ao Brasil, focando em duas ofertas mais específicas: a conta internacional e transações com 90 criptomoedas.