Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microfranquias: opções para investir entre R$ 3 mil e R$ 45 mil

Conheça seis opções de microfranquias em diversos segmento para quem quer empreender investindo pouco

3 fev 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários

As microfranquias consistem em modelos que possuem investimento inicial de até R$ 105 mil. Por ter investimento mais baixo e retorno mais rápido que as tradicionais, a modalidade está chamando a atenção dos empreendedores: a alternativa cresceu 5% no ano de 2022, representando 36,9% das franquias, segundo pesquisa última da Associação Brasileira do Franchising (ABF). 

Veja abaixo algumas opções para quem deseja empreender nas microfranquias investindo menos de R$ 50 mil:

Cuidare Brasil

Uma das maiores redes de cuidadores de idosos e pessoas com necessidades especiais do país, a Cuidare Brasil tem mais de 70 unidades franqueadas em 20 estados, no Distrito Federal e em Portugal. 

O franqueado fica responsável pela seleção, treinamento, coordenação, supervisão e encaminhamento da sua equipe de cuidadores qualificados (todos com curso de técnico de enfermagem), além de fazer a intermediação entre quem procura o serviço e o profissional especializado. 

Com a pandemia do novo coronavírus e as regras de isolamento social, a procura pelos serviços da rede aumentou em 30%. O investimento inicial varia de R$ 35 mil a R$ 45 mil, dependendo do tamanho da cidade.

Carga Phone

Criada em 2017, a Carga Phone é uma microfranquia de totem de recarga de celular com mídia indoor do Brasil. A partir de 2019, a marca expandiu por meio de franquias. Hoje conta com 350 unidades, sendo 5 próprias. 

A Carga Phone possui um suporte comercial que auxilia o franqueado no passo a passo desde a parte prática à implantação do aparelho, além de oferecer análise técnica do local escolhido para alocar o totem, suporte técnico para auxílio em qualquer dúvida relacionada ao sistema, treinamento EAD, marketing digital e criação de peças. O investimento inicial da marca é R$ 16,9 mil.

Código Kid

Com mais de 200 unidades, a Código Kid é uma escola de programação e robótica para crianças e adolescentes. Criada em 2017, são pioneiros no segmento, possuem cursos exclusivos desenvolvidos por profissionais da área pedagógica e da tecnologia, a fim de formar crianças preparadas e capacitadas para os desafios do futuro. 

A rede conta com mais de 35 cursos, que vão desde conhecimentos de gestão a aprendizados avançados de ferramentas digitais. Para adquirir o licenciamento de marca, o investimento inicial é de aproximadamente R$ 30 mil.

Foto: Instagram / Reprodução

Consertabike

Desde 2020 no franchising, a rede Consertabike conta hoje com mais de 180 unidades em mais de 20 estados, sendo considerada a maior franquia de bikeshops da América Latina, com um modelo de baixo custo e alta rentabilidade.  

A marca oferece serviços completos de manutenção de bicicletas a um baixo custo, venda de peças, bicicletas de todos os tipos, acessórios e vestuário especializados, com suporte completo em todas as atividades e treinamentos para os franqueados. O investimento inicial fica na faixa dos R$ 40 mil.

Sofá Smart

A Sofá Smart ingressou no franchising em meados de 2022 e forma uma rede com 46 unidades em operação pelo país. O formato enxuto, com baixo investimento inicial (R$ 16,9 mil), produtos de alta qualidade e suporte integral ao franqueado conta ainda com kit e ferramentas completas para a operação da unidade. 

O franqueado fica responsável pela gestão de sua unidade home based, atendendo a clientes, confeccionando orçamentos e gerenciando a equipe de higienização.

UltraEco

É uma verdadeira referência do setor automotivo em lavagem ecológica delivery. Criada em 2012, na cidade de Campinas (SP), a UltraEco utiliza lavagem a seco trocando a água pela cera e, desta forma, economiza mais de 300 litros de água por lavagem, sendo mais de 10 milhões de litros em sua história. 

Com 9 unidades nos estados do Paraná e São Paulo, a marca oferece modelos home based e de loja física, com investimento inicial entre R$ 3 mil e R$ 5,5 mil.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade