Microsoft pode comprar a Netflix em 2023
Na última quarta-feira (21), o portal Reuters divulgou informações de que a Microsoft estaria interessada em adquirir a maior plataforma de streaming, a Netflix, em 2023. Para concluir a informação, o portal situou algumas das motivações para tal interesse, entre elas, as recentes parcerias entre a Microsoft e a Netflix, outro fator, citado pela Reuters, […]
Na última quarta-feira (21), o portal Reuters divulgou informações de que a Microsoft estaria interessada em adquirir a maior plataforma de streaming, a Netflix, em 2023.
Para concluir a informação, o portal situou algumas das motivações para tal interesse, entre elas, as recentes parcerias entre a Microsoft e a Netflix, outro fator, citado pela Reuters, é que o presidente da Microsoft, Brad Smith, integra o conselho de administração da Netflix.
Além disso, o portal destacou o esforço que a companhia vem realizando para disponibilizar um serviço de streaming de jogos para vários dispositivos.
Vale destacar que, neste ano, a Netflix realizou algumas aquisições de estúdios de jogos. Isso significa que, uma possível fusão entre a Microsoft e a Netflix só beneficiaria a empresa de streaming.
Segundo a reportagem, a Microsoft poderia desembolsar até US$ 1,8 trilhão pela Netflix. Isto é, um valor de mercado 13 vezes maior que a plataforma de streaming, que é avaliado em quase US$ 190 bilhões por algumas estimativas.
Outro fator que chama a atenção na reportagem, é o fato da Microsoft deixar claro que fará muitas aquisições em vários meios de entretenimento.