Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Minerva certifica uso de energia limpa em 100% das operações

7 jun 2021 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, anunciou a compra de certificados de energia renovável para cobrir a demanda de 100% de suas operações no Brasil e na região.

Mercado de gado Liniers em Buenos Aires
27/08/2019
REUTERS/Agustin Marcarian
Mercado de gado Liniers em Buenos Aires 27/08/2019 REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: Reuters

Com o negócio, a Minerva torna-se a primeira empresa do setor a ter emissões líquidas zero no escopo 2, disse a empresa em comunicado nesta segunda-feira.

O anúncio vem em momento de forte procura de grupos locais e multinacionais com operações no Brasil pela compra de certificados de energia limpa, que garantem a origem renovável da eletricidade usada em suas atividades.

O Instituto Totum, responsável no Brasil pelas emissão das certificações, conhecidas como I-RECs, disse à Reuters no mês passado que elas devem mais que dobrar no país neste ano na comparação com 2020.

A Minerva disse que sua operação envolveu a compra de mais de 369 mil I-RECs.

"Para o Brasil, a companhia adquiriu certificados de energia eólica, já para os países da América do Sul, foram comprados os de energia mista, eólica e hidrelétrica, garantindo uma matriz energética renovável em todas as operações", explicou.

Em meio a metas ligadas a sustentabilidade, a Minerva se comprometeu a reduzir em 30% a intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) nos escopos 1 e 2 até 2030; e a manter sua matriz energética carbono neutro, com 100% da energia advinda de fontes renováveis.

A empresa disse que deverá investir até 1,5 bilhão de reais "nos próximos anos" em ações para reduzir emissões em toda sua cadeia produtiva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade