Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que governo estuda reduzir impostos de empresas

No Twitter, presidente afirmou que objetivo é gerar competitividade, empregos, barateamento do produto, a exemplo de Trump

30 mar 2019 - 10h36
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas a fim de impulsionar a economia brasileira, nos moldes dos Estados Unidos, informou pelo Twitter o presidente Jair Bolsonaro. O objetivo, segundo ele, é gerar competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior, "a exemplo de @realDonaldTrump, nos EUA."

Bolsonaro explica que a ideia seria a troca pela cobrança de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) sobre os dividendos. De acordo com o presidente, desde 1995, o País não cobra IR sobre a parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma companhia, na contramão da prática internacional.

Presidente Jair Bolsonaro na Casa Branca, em Washington, Estados Unidos
Presidente Jair Bolsonaro na Casa Branca, em Washington, Estados Unidos
Foto: Carlos Barria / Reuters

"Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de IRPJ e 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%", escreveu.

O presidente viaja neste sábado para Israel. Ontem, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros disse que Bolsonaro deverá discutir e assinar acordos em diversas áreas como defesa, saúde, serviços aéreos e educação.

"Buscaremos acordos concretos nas áreas de ciência, tecnologia, defesa, entre outras. Ótimas expectativas! Israel é uma nação amiga e juntos temos muito a somar", disse ontem também pelo twitter Bolsonaro.

Veja também:

Direto ao Ponto: A semana política começa com rusgas e acaba no clima 'fall in love':
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade