Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Money Week: 'Brasil é maior do que qualquer ciclo político', avalia Sallouti, CEO do BTG Pactual

Executivo afirmou ainda que é preciso saber navegar "nessa volatilidade" O post Money Week: 'Brasil é maior do que qualquer ciclo político', avalia Sallouti, CEO do BTG Pactual apareceu primeiro em BM&C NEWS.

10 nov 2022 - 17h37
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Reprodução:/ Money Week

A Money Week está a todo vapor e vai até esta sexta-feira (11). Alguns nomes consagrados do mercado financeiro já passaram pelo palco do evento. Nesta quinta-feira (10) foi a vez de Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

De acordo com ele, o Brasil é "maior do que qualquer ciclo político". E que eleição, "é eleição".

"O povo escolheu e, agora, o povo e o mercado vão reagiando às políticas. A gente vai ter que saber navegar nessa volatilidade", afirmou Sallouti.

Ele acredita ainda que o aviso do mercado vai servir para que tais políticas sejam repensadas. Tendo assim, uma oportunidade de investimento.

"O importante é ter o bem estar da população e para isso a política econômica é fundamental", avalia.

'Volatilidade gera oportunidade'

Cenário turbulento é um bom negócio? O economista Ricardo Amorim acredita que é um ciclo interessante. "Estou muito preocupado com o mundo e muito menos preocupado com o Brasil. Volatilidade gera oportunidade.", comenta.

Ainda avaliando o cenário interno pós-eleições, Amorim afirma ainda que o presidente eleito, Lula (PT) precisa "escolher bem" a equipe econômica, para evitar mais um cenário de tensão econômica, junto com uma possível estagnação econômica mundial.

"Recessão global pode vir junto com grande crise financeira, o que pode tirar dinheiro do Brasil. Se continuar como estamos, o Brasil vai ter um desempenho diferente do resto do mundo."

E completa: "Duvido que não tenha uma recessão vindo aí nos EUA. Deve ser pior ainda na Europa, com demora pra subir juros e crise energética. [Já o] Brasil ganhou uma competitividade que não tinha. Ano que vem Brasil deve exportar mais commodities pra China em meio à crise logística no país asiático."

O evento

Além de Amorim e Sallouti, nomes como Thiago Pereira, atleta de natação, a economista Louise Barsi e o CEO da EQI Investimentos, Juliano Custódio também estiveram no evento, além de outros diversos nomes de peso do mercado financeiro nacional.

A Money Week 7ª Edição também é transmitida de forma online e conta com conteúdos exclusivos.

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade