Montadora indiana de motocicletas Hero anuncia início de operações no Brasil no final de 2025
A montadora indiana de motocicletas Hero MotoCorp anunciou nesta segunda-feira que vai começar a operar uma fábrica no Brasil no quarto trimestre do próximo ano, segundo apresentação a companhia.
A empresa afirma ser a maior fabricante de motocicletas e scooters do mundo, tendo vendido no segundo trimestre deste ano 1,53 milhão de motos, de acordo com balanço publicado na semana passada, em que a montadora comenta anúncio de uma fábrica no Brasil, sem dar detalhes.
Como comparação, a maior fabricante de motocicletas do Brasil, Honda, vendeu de janeiro ao final de julho 760,4 mil motocicletas no país, correspondendo a uma participação de mercado de cerca de 70%. A segunda maior fabricante do país, Yamaha, acumulou 193,5 mil emplacamentos, uma fatia de 17,8%.
Em junho de 2022, a Superintendência da Zona Franca de Manaus afirmou que a Hero MotoCorp tinha interesse em produzir motocicletas elétricas na região.
Procurada, a Hero não pode comentar o assunto de imediato. A montadora afirma ter presença em 47 países. Na América Latina, onde a Hero tem uma fábrica na Colômbia, a companhia está presente em seis países, incluindo Argentina e México.