Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moody's reafirma nota de crédito da Petrobras após balanço

Agência disse esperar que o desempenho financeiro seja pior do que o previsto anteriormente

27 abr 2015 - 22h57
Compartilhar
Exibir comentários
Logo da Petrobras visto em frente prédio da companhia em São Paulo.   23/04/2015
Logo da Petrobras visto em frente prédio da companhia em São Paulo. 23/04/2015
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A agência de classificação de risco Moody's confirmou os ratings da Petrobras e mudou a perspectiva da nota da estatal para "estável", que estava "sob revisão", eliminando o risco de um novo rebaixamento no curto prazo, após a estatal ter divulgado seu balanço auditado do ano passado.

A Moody's cortou em fevereiro o rating da Petrobras para Ba2, retirando da empresa a classificação de grau de investimento, e colocou o rating sob revisão por conta das investigações de corrupção e pressões de liquidez que poderiam resultar do atraso da divulgação dos resultados.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A publicação do balanço da estatal na semana passada, segundo a Moody's, elimina a perspectiva de aceleração da dívida no curto prazo, por isso a mudança na perspectiva. Contudo, a agência disse esperar que o desempenho financeiro seja pior do que o previsto anteriormente.

Bendine diz que Petrobras não vai parar:

"Embora os riscos de liquidez tenham diminuído acentuadamente desde a última ação de rating da Moody's em 24 de fevereiro... a classificação Ba2 incorpora avaliação atualizada da Moody's de que o desempenho financeiro no curto prazo será significativamente mais fraco do que se esperava anteriormente", disse a agência em comunicado nesta segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade