Morar e trabalhar no Canadá: 1,5 milhão de novos imigrantes
Até 2025, o governo canadense prevê mais de 1 milhão e 455 mil novos residentes permanentes com nível superior
Com uma economia robusta e uma política de imigração acolhedora, o Canadá oferece inúmeras possibilidades para quem busca crescimento, sucesso na carreira e uma mudança de vida para a toda a família. No final do ano passado, o Ministro da Imigração Canadense, Sean Fraser, anunciou que o país pretende receber meio milhão de novos imigrantes por ano.
“Só em 2022, o Canadá recebeu mais de um milhão de novos imigrantes. Até 2025, o governo canadense prevê receber mais de 1 milhão e 455 mil novos residentes permanentes com nível superior”, afirma Daniel Braun, especialista no assunto e presidente da Cebrusa, empresa que oferece soluções de imigração no país.
O Canadá possui um mercado de trabalho diversificado e em constante expansão com oportunidades para diversas áreas de atuação. Desde áreas de tecnologia e engenharia até saúde, educação e comércio.
“Todo brasileiro que tem pelo menos uma formação pode morar e trabalhar por lá. O salário médio no Canadá é muito alto para profissionais capacitados. Eu quero ajudar quem deseja morar no país seja sozinho ou com a família toda a conquistar uma vida por lá, independente da experiência profissional, da idade e do idioma, sem passar perrengue e morando de maneira legalizada no país, com os mesmos direitos e oportunidades de um nativo”, afirma ele.
Um país famoso por sua cultura de inclusão
O Canadá valoriza a diversidade e a inclusão reconhecendo a contribuição de imigrantes para o desenvolvimento econômico e cultural do país.
“Recentemente acompanhei mais um casal de Mentorados da Cebrusa embarcando para o país para viver por lá de maneira legalizada. A Família que imigrou foi a Katy Castro e o Ellan Rodrigo e sua filha pequena Mel que já foram com trabalho e estão morando legalmente em Montreal. O sucesso da imigração é o resultado de um planejamento bem executado. Não importa se você é solteiro ou casado, se for da sua vontade, você pode convidar seus pais e avós para viverem no país e com todos os direitos. Hoje, o Canadá tem mais de 39 milhões de habitantes e é o segundo maior país em extensão territorial”, finaliza Daniel Braun.
Para ajudar ainda mais os interessados que desejam trabalhar e viver no país, a Cebrusa fará o evento “Jornada Ganhe em Dólar no Canadá”, totalmente gratuito e online, de 20 a 25 de junho, onde será mostrado como é possível ganhar em dólar e morar com qualidade de vida no Canadá.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.