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Mudança no Score de crédito no Serasa: veja como está o seu

Mudança no sistema do Serasa possibilitou aumento no Score para parte dos brasileiros; veja o seu e como aumentar

19 out 2022 - 06h15
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Foto: Adobe Stock

O Score de crédito é a ferramenta que acompanha a possibilidade de ter crédito no mercado. E agora o Score do Serasa passou por uma atualização que vai mudar a pontuação de grande parte dos brasileiros. 

De acordo com o Serasa, com a mudança, 44% dos brasileiros cadastrados na Serasa aumentaram o Score, o que facilita o acesso a crédito a mais de 30 milhões de usuários. O Score 2.0 já está disponível para 3 milhões de brasileiros e estará disponível para todos até dezembro. 

O que muda no Score 2.0 do Serasa? 

De acordo com o Serasa, a atualização permite que os usuários vejam os motivos de mudanças na pontuação, que vai de 0 a 1.000.

“A principal mudança na versão 2.0 do Serasa Score é que o consumidor entenderá de maneira muito mais clara o que influencia na sua pontuação”, afirmou a gerente executiva do Serasa Score, Amanda Castro. 

A mudança no sistema do score está ocorrendo de forma gradativa e estará completa em dezembro. 

Além da mudança na experiência do consumidor, o Serasa Score realizou ajustes nos pesos das informações utilizadas no cálculo, o que pode gerar variações na atual pontuação. Os bons hábitos e o cadastro positivo continuam sendo considerados os principais fatores. 

Segundo a instituição, 44% dos brasileiros tiveram aumento na pontuação, 23% dos usuários devem ter redução e para 33% dos consumidores a pontuação permanecerá sem alteração.   

Como o Score de crédito do Serasa é calculado e como aumentar

Os critérios são divididos em grupos, no qual cada categoria tem determinado peso para influenciar a sua pontuação. O cálculo considera informações positivas e negativas do consumidor. 

Dívidas em atraso, por exemplo, reduzem a pontuação, enquanto um bom histórico de pagamentos aumenta o Score.  

Um Score “Muito Bom” situa-se entre 701 e 1000 pontos, mostrando a alta probabilidade de o usuário honrar com seus compromissos de crédito. Entre 501 e 700 a pontuação é considerada “Boa”. A faixa de 301 e 500 fica na classificação “Regular”, sendo que a de 0 a 300 é considerada a mais “Baixa”.   

Manter os dados atualizados na Serasa também ajuda a aumentar a pontuação. Isso porque quanto mais informações as empresas têm do consumidor, mais confiança existe para a oferta de crédito. 

As informações podem ser consultadas no site ou no aplicativo do Serasa, disponível na Apple Store e na Google Play

Redação Dinheiro em Dia
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