Saque anual do FGTS é salário extra para sempre, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que as mudanças promovidas pelo governo para o FGTS não são um "voo de galinha" para a economia, defendendo que, com a possibilidade de saque anual a partir de 2020, os trabalhadores terão um salário extra para o resto da vida.
"É um aumento da renda permanente se você ficar empregado, lutar para fazer bem seu trabalho e continuar empregado", disse o ministro, em evento no Palácio do Planalto.
Em discurso, Guedes também afirmou que o governo trabalha com orientação de estimular a concorrência e atacar os problemas com competição. Nesse sentido, criticou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por ter autorizado no passado várias fusões, incluindo entre grandes cervejarias e bancos.
Já Jair Bolsonaro disse que as mudanças anunciadas devolvem aos trabalhadores o direito de sacarem seu próprio dinheiro. Em rápido discurso na cerimônia, o presidente disse que se trata de uma mudança estrutural que garante mais liberdade aos trabalhadores.