Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saque anual do FGTS é salário extra para sempre, diz Guedes

24 jul 2019 - 18h05
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro Paulo Guedes fala durante seminário em Brasília 8/4/2019 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Paulo Guedes fala durante seminário em Brasília 8/4/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que as mudanças promovidas pelo governo para o FGTS não são um "voo de galinha" para a economia, defendendo que, com a possibilidade de saque anual a partir de 2020, os trabalhadores terão um salário extra para o resto da vida.

"É um aumento da renda permanente se você ficar empregado, lutar para fazer bem seu trabalho e continuar empregado", disse o ministro, em evento no Palácio do Planalto.

Em discurso, Guedes também afirmou que o governo trabalha com orientação de estimular a concorrência e atacar os problemas com competição. Nesse sentido, criticou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por ter autorizado no passado várias fusões, incluindo entre grandes cervejarias e bancos.

Já Jair Bolsonaro disse que as mudanças anunciadas devolvem aos trabalhadores o direito de sacarem seu próprio dinheiro. Em rápido discurso na cerimônia, o presidente disse que se trata de uma mudança estrutural que garante mais liberdade aos trabalhadores.

Veja também:

Direto ao Ponto: Ciro Gomes, família Bolsonaro, novo imposto e FGTS:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade