Nasdaq e S&P 500 sobem antes dos resultados de big techs e decisão do Fed
Os índices Nasdaq e o S&P 500 subiam em meio a negociações instáveis nesta terça-feira, com os investidores se preparando para os balanços trimestrais de grandes empresas de tecnologia como Alphabet e Microsoft, além de um esperado aumento de juros pelo Federal Reserve.
Com o banco central a caminho de outro aumento de 0,25 ponto percentual na taxa de juros na quarta-feira, as autoridades enfrentam uma escolha sobre quanto peso colocar nos dados econômicos recentes.
Dados os sinais de resiliência econômica, os gigantes da tecnologia dos EUA devem sinalizar o fim de uma desaceleração de quase um ano em seus negócios em nuvem, já que os gastos com tecnologia e anúncios digitais devem aumentar.
Resultados da Alphabet, proprietária do Google, e da Microsoft serão divulgados após o fechamento. Suas ações subiam 0,4% e 0,9%, respectivamente.
O índice Nasdaq subiu quase 35,3% este ano, ajudado por ganhos descomunais em empresas de crescimento sensíveis aos juros devido ao otimismo em relação à inteligência artificial e expectativas de um fim ao ciclo de aperto do Federal Reserve.
Às 11:37 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,04%, a 35.423,76 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,20%, a 4.563,53 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,55%, a 14.136,67 pontos.