PUBLICIDADE

Nasdaq termina em alta com impulso de ações de tecnologia, Dow Jones cai

25 jun 2024 - 17h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O índice de tecnologia Nasdaq fechou em alta nesta terça-feira, impulsionado pela força da Nvidia e de outras ações de megacapitalização de tecnologia, enquanto o índice Dow Jones caiu sob o peso de varejistas e com investidores aguardando dados cruciais sobre a inflação dos Estados Unidos que serão divulgados nesta semana.

A empresa de chips de inteligência artificial Nvidia subiu 6,8%, recuperando-se após três sessões de vendas, e o setor de chips em geral teve um desempenho superior, com o índice Philadelphia de semicondutores avançando 1,8%.

Os chips estiveram entre os maiores impulsos para a recuperação do índice de tecnologia do S&P 500 de uma queda de três dias, enquanto empresas como a Alphabet, com alta de 2,7%, e a Meta, com alta de 2,3%, foram os maiores impulsos para o índice de serviços de comunicação.

O restante dos 11 principais setores industriais do S&P 500 teve desempenho muito mais fraco na terça-feira, em contraste com a sessão do dia anterior, quando setores como energia e serviços públicos tiveram os melhores desempenhos.

"A alta das ações de tecnologia foi um fator importante" para o mercado nesta terça-feira, disse Emily Roland, estrategista de investimentos co-chefe da John Hancock Investment Management. Ela acrescentou que, após alguns dias de fraqueza, "os investidores que adquiriram alguns desses nomes hoje estavam procurando um ponto de entrada melhor"

O Dow Jones caiu 0,76%, para 39.112,16 pontos. O S&P 500 ganhou 0,39%, para 5.469,30 pontos. O Nasdaq ganhou 1,26%, para 17.717,65 pontos.

O Dow Jones recuou de um pico em um mês atingido na segunda-feira, e a varejista de artigos de decoração Home Depot foi a maior queda percentual, caindo 3,6%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade