Nestlé remove estabilizantes de suas principais marcas de leite no Brasil
A Nestlé está retirando estabilizantes de duas de suas principais marcas de leite no Brasil, disse à Reuters uma executiva da empresa, conforme a maior fabricante de alimentos do mundo busca conquistar o crescente número de consumidores que buscam produtos naturais, orgânicos e mais saudáveis.
Em entrevista na segunda-feira, a vice-presidente da área de bebidas da Nestlé no Brasil, Fabiana Fairbanks, disse que as marcas Ninho e Molico passarão a ser comercializadas sem estabilizantes a partir de setembro.
Com o movimento, que exigiu investimento de 140 milhões de reais, as duas marcas de leite do tipo longa vida, que podem ser armazenados por longos períodos em temperatura ambiente, deixam de ter estabilizantes em sua composição. O leite infantil Ninho e o desnatado Molico respondem por cerca de 10 por cento dos 2 bilhões de litros de leite que a Nestlé vende no Brasil por ano.
O Brasil está atrás de países desenvolvidos em termos de ofertas de produtos mais naturais, mas Fairbanks disse que o país está mudando rapidamente, e que a unidade brasileira da Nestlé está continuamente estudando outras opções no segmento.
"Na minha opinião, o Brasil está evoluindo muito rapidamente nesta área", disse. "Você vê os varejistas reservando espaços especificamente para produtos naturais em suas lojas".
No início do ano, a Nestlé também lançou sua primeira linha de produtos orgânicos no país e abriu um novo laboratório de controle de qualidade no Brasil, como parte do seu maior impulso em produtos naturais.