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Nova forma de vender um imóvel: através do TikTok 

Apartamento é vendido em apenas 14 dias, entre o clique no anúncio e a conclusão do acordo

5 dez 2022 - 06h15
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Foto: Adobe Stock

O TikTok pode ser sim uma plataforma para adolescentes, mas muito acordo de gente grande já sai através dela. Pela primeira vez na América Latina, um apartamento foi adquirido após anúncio na plataforma. E em apenas 14 dias.

Quem está por trás dessa verdadeira façanha é a Econ Construtora, que ativou o primeiro anúncio em formato específico para a plataforma em 26 de agosto e, no dia 20 de setembro, o apartamento de R$ 279 mil estava vendido.

“Entendemos que precisamos estar presentes onde nosso público está. Começamos a produzir conteúdo para o TikTok há dois anos, acompanhando um movimento que identificamos de boom de usuários na plataforma. E a estratégia se provou certeira”, afirma o gerente de marketing da Econ, Felipe Morgado. “Temos orgulho em ser não apenas a primeira construtora a criar o perfil com conteúdo profissional como também a primeira a realizar a venda de um imóvel.”

Diversificação de estratégia de canais

A grande sacada aqui é que a construtora investiu na diversificação de estratégia de canais. 

“Já vínhamos notando bons resultados na plataforma do TikTok e decidimos apostar nas ativações”, diz Fabio Verçosa, diretor responsável pela tncorporação da Econ.

O resultado veio rápido e é reflexo do próprio mercado, que reconhece na rede social uma nova forma de alcançar seus clientes.

“Temos visto um interesse cada vez maior das empresas, de todos os setores e também de todos os tamanhos, em fazer ativações no TikTok justamente porque a plataforma tem se mostrado uma excelente opção não só para aumentar exposição e consideração da marca como também para conversão de vendas”, afirma Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina. 

“Esse caso reforça exatamente isso e demonstra também que nossos esforços em lançar novos produtos para as marcas estão dando resultado. A campanha da Econ usou a funcionalidade de geração de lead, em que as empresas têm a opção de inserir anúncios já com link de formulários no conteúdo para que pessoas da comunidade TikTok possam se cadastrar e demonstrar interesse. Foi o que aconteceu e em 14 dias o imóvel estava vendido”, finaliza Gabriela.

Redação Dinheiro em Dia
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