Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novas tendências em franquias: beleza, pets e saúde

“Esses são os segmentos que estão crescendo muito”, garante especialista

31 ago 2022 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários
André Luis Soares
André Luis Soares
Foto: Reprodução

Investir em uma franquia é uma oportunidade de entrada no mundo do empreendedorismo que atrai muitos brasileiros. Mas antes de investir, é bom saber também quais setores estão em um bom momento, com alta procura pelos consumidores. 

André Luis Soares Pereira, Fundador e diretor na GSPP, consultoria de franquias, conta quais setores vê com expectativa de crescimento, com base no seu trabalho e também em estudos do segmento.

“A expectativa de tendência de crescimento, a gente pode falar que tudo ligado ao corpo, beleza, saúde”, disse o especialista. 

Além disso, ele vê aumento na procura nos setores de educação e mercado pet: “Esses são os segmentos que estão crescendo muito, e a expectativa é que continue crescendo cada vez mais”.

Sobre os públicos que podem ser consumidores de serviços e produtos de franquias, o especialista menciona um crescimento nas iniciativas voltadas aos públicos LGBTQIAP+ e da terceira idade. 

Ele explica ainda, na sua visão, por que é interessante investir através de franquia: “Porque o nosso país é um país nitidamente de empreendedor, então o jovem quer empreender, e as pessoas mais velhas, que não têm oportunidade de se realocar nas empresas, podem investir no mercado de franquia também”.

Omnichannel: Loja física e online fazem experiência integrada

Apesar do boom do comércio online, as lojas físicas ainda têm seu espaço. O especialista conta como o local passa a ser estratégico. 

“Hoje a gente fala muito do omnichannel, que é o online junto com o offline. Hoje a maioria das marcas está trabalhando para fortalecer o seu omnichannel, e às vezes o ponto de venda acaba sendo um ponto de experiência, é um showroom. As pessoas às vezes pesquisam na internet, nas mídias, e acabam indo no ponto de venda para ter a experiência do produto e do negócio.”

Novas tendências em franquias: beleza, pets e saúde:
Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade