O mais jovem bilionário do Japão na lista Forbes; saiba quem é
Desde que foi listada na bolsa de Tóquio em junho de 2022, a corretora já teve uma alta de cerca de 300% em suas ações.
O japonês Shunsaku Sagami, de 32 anos, é bilionário e, por isto, já integra a lista da Forbes. Ele é o 39º nome do Japão e também o mais jovem de todos eles. No último dia de abril (30), as estimativas do mercado indicavam que Sagami tinha um patrimônio de pouco mais de US$ 1 bilhão.
A fortuna é proveniente de sua participação na empresa na qual é fundador, a M&A Research Institute Holdings, uma corretora especializada em fusões e aquisições de pequenas e médias empresas.
Ele detém 73% das ações da empresa, e por ter seu patrimônio muito atrelado ao desempenho dessas ações, quando elas passam por um período de desvalorização, a fortuna também diminui bastante.
Nos últimos cinco pregões, os papéis da M&A Research caíram 5,88% na bolsa de Tóquio, levando a uma queda na fortuna de Sagami, que o tiraram temporariamente da seleta lista de bilionários.
O jovem empresário vive um período de "entra e sai" do ranking, mas expectativas do mercado, segundo a Forbes, são de que a empresa tem espaço para se consolidar no mercado, o que trará de volta em breve o status de bilionário de Sagami.
A avaliação não é à toa: desde que foi listada na bolsa em junho do ano passado, a corretora já teve uma alta expressiva de cerca de 300% no valor de suas ações.
M&A Research Institute Holdings utiliza inteligência artificial para identificar e unir possíveis compradores a empresas que ainda apresentam lucro, mas que passam por problemas de sucessão. É comum que empresas fechem as portas por terem pessoas mais velhas na chefia, sem perspectivas de quem as substituiria.
O japonês mais rico da lista é Tadashi Yanai, de 74 anos, presidente da Fast Retailing, empresa controladora da Uniqlo, com uma fortuna de US$ 34,8 bilhões.
32yr-old Shunsaku Sagami from Japan is the world's newest youngest billionaire according to @Forbes at about $1bn. pic.twitter.com/cHX8GkWdGj
— Denis Maosa (@DenisMaosa) May 3, 2023