Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que você precisa para abrir uma loja de produtos naturais

24 nov 2015 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com números do Nutrition Business Journal, as vendas de comida orgânica nos Estados Unidos em 2012 atingiram cifras superiores aos US$ 28 bilhões. Números como esse ajudam a entender o tamanho da preocupação das pessoas com uma alimentação cada vez mais saudável. Por isso, abrir uma loja de produtos naturais pode ser um bom negócio.

4 dicas para abrir loja de produtos naturais

A tendência do mercado americano é observada em outros lugares do mundo, onde os alimentos orgânicos têm um espaço cada vez maior. A primeira coisa que você precisa saber antes de abrir uma loja de produtos naturais é conhecer bem esse público. Veja abaixo outras quatro dicas que podem ajudar.

Abertura de loja de produtos naturais deve focar em melhoria na qualidade de vida dos consumidores. Foto: iStock, Getty Images
Abertura de loja de produtos naturais deve focar em melhoria na qualidade de vida dos consumidores. Foto: iStock, Getty Images
Foto: Destino Negócio

Abertura de loja de produtos naturais deve focar em melhoria na qualidade de vida dos consumidores. Foto: iStock, Getty Images

1. Deixe claro os seus diferenciais

Quem frequenta lojas de produtos naturais é um consumidor preocupado com seus hábitos alimentares, que vai buscar na sua loja exatamente esse diferencial. Garanta que a sua marca deixe isso muito claro, para que o público não tenha dúvida da sua proposta. Também é importante que você tenha propriedade ao falar sobre o assunto e saiba embasar o que for comunicado.

2. Pense no estilo de vida

Muitas lojas de produtos naturais oferecem novas alternativas e opções de mercado cada vez mais variadas de itens orgânicos. No entanto, é preciso mais do que isso. Você precisa vender e se basear em um princípio capaz de mudar o estilo de vida das pessoas, para que elas sejam mais saudáveis.

Esse compromisso, se considerado como uma missão social (ao menos no mercado que você abrange), impulsiona as vendas, diferenciando a loja dos demais e atraindo uma clientela mais fiel.

3. Fique atento à qualidade dos produtos

Por se tratar de um segmento especializado, que é procurado por um público específico e diferenciado, é preciso ter a certeza de que você oferece produtos de alta qualidade para o seu consumidor. Tenha fornecedores de confiança, cheque as modalidades de entrega e se há cuidado no manuseio dos itens e garanta o armazenamento correto do estoque, preservando os produtos.

4. Conheça o público local

Na maioria das vezes, uma loja de produtos naturais tem como objetivo atingir um mercado local. Mas você precisa conhecer o público de onde vai se instalar. Você sabe como se comportam os consumidores do bairro onde está? Quais são seus hábitos de vida? A comunidade já consome esse tipo de produto? Se sim, onde estão seus concorrentes? Você terá mercado ali? Essas são perguntas que você deve saber responder antes de colocar o negócio em prática.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus seguidores nas redes sociais.

 

Destino Negócio
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade