Mercado de produtos de luxo cresceu 24% no Brasil em 2012
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O mercado de automóveis, sobretudo os modelos esportivos, representa 50% das vendas do setor de luxo brasileiro. Segundo a World Luxury Index, cerca de 35 mil carros de luxo foram vendidos em 2012 no Brasil. Entre as marcas mais procuradas, estão Audi, BMW e Mercedes-Benz. O modelo mais cobiçado pelos brasileiros é o Audi A3, vendido por, aproximadamente, R$ 115 mil
Foto: Natursports / Shutterstock
O setor de roupas e acessórios movimenta 13% do mercado de luxo brasileiro. Marcas como Lacoste, Calvin Klein e Chanel estão entre as mais procuradas. A mais desejada, Lacoste, obteve um crescimento de 78% nas vendas no Brasil, quinto maior mercado da marca no mundo, em relação a 2011. Uma camisa polo da marca é vendida por cerca de R$ 200 reais
Foto: Tupungato / Shutterstock
O consumo de produtos de beleza importados e de luxo cresceu 49% em 2012 e representa 18% desse mercado. Os gastos por pessoa com produtos de cuidado pessoal no Brasil chegam a R$ 520 por ano, valor próximo ao desembolsado pelos americanos. A venda de perfumes importados representa 48% das vendas do setor. Entre os perfumes mais procurados, estão os da Armani, que custam, em média, R$ 400 em lojas especializadas
Foto: TonyV3112 / Shutterstock
Maquiagens importadas também são bastante procuradas por brasileiras. A marca MAC é quem lidera o setor de maquiagem e cuidados com a pele, com 66% das vendas. No Brasil, produtos como batom e base para o rosto da marca são vendidos por mais de R$ 100
Foto: Shutterstock
Acessórios de luxo representam 38% dos gastos dos brasileiros com o luxo. Entre as bolsas mais vendidas, estão as marcas Louis Vuitton e Chanel - em média, R$ 2 mil por unidade. A procura por óculos de marcas consagradas representa 5% desse mercado. As mais procuradas são Armani, Prada e Gucci
Foto: Tupungato / Shutterstock
No segmento dos relógios, os esportivos são os preferidos dos brasileiros. Marcas como TAG Heuer, Rolex e Omega estão entre as mais cobiçadas. O modelo mais procurado no Brasil é o Carrera, da marca TAG Heuer, que custa cerca de R$ 10 mil. Feitos até com ouro branco, os preços de relógios da marca Rolex podem chegar a R$ 50 mil e são os segundo mais desejados pelos brasileiros