Organização elogia impacto de Sabrina Carpenter e Green Day nas eleições dos EUA
A organização apartidária HeadCount observou que dois grandes nomes da indústria musical tiveram um impacto significante nas eleições para presidente dos EUA em 2024. São eles: a cantora pop Sabrina Carpenter e a banda de rock Green Day. As informações são do Music Ally.
Sabrina Carpenter foi a artista top em termos de engajamento de novos eleitores neste ano, registrando mais de 27 mil deles e engajando mais de 183 mil eleitores no geral por meio de sua bem sucedida turnê Short n' Sweet, além de uma campanha produzida pela equipe da artista com cartões postais.
Sabrina Carpenter e Green Day foram importantes para as eleições americanas, diz organização
Já o Green Day viu sua turnê Saviors quebrar recordes de engajamentos em toda a história da HeadCount, registrando mais de 7,9 mil novos eleitores e engajando mais de 61 mil deles.
"Só neste ano, a HeadCount teve presença em mais de 3.700 eventos, registrou mais de 450 mil novos eleitores e engajou mais de 3.000.000 de fãs de música para agir — recordes históricos para a organização", disse um comunicado da HeadCount.
Ainda de acordo com a organização, "mais de 80% de todos os eleitores que a HeadCount registrou este ano são da Geração Z ou Millennials."
Sabrina Carpenter não esquecerá de 2024 tão cedo
A cantora Sabrina Carpenter não para de quebrar recordes e atingir marcas históricas na carreira. Recentemente, a cantora ganhou seu primeiro VMA na categoria Música do Ano, com o hit Espresso. Lançada em abril deste ano, a música segue sendo um verdadeiro fenômeno nas redes e entre o público.
Ela compôs o novo single com três parceiros habituais: Amy Allen (com quem co-escreveu Feather), Julian Bunetta (com quem havia feito Nonsense), que também é o produtor de Espresso, e Steph Jones (também parceiro em Nonsense).
A canção ganhou um videoclipe oficial, que foi dirigido pelo renomado diretor Dave Meyers (Ariana Grande, Bad Bunny, Harry Styles), ganhador do prêmio Grammy. A produção já ultrapassa a impressionante marca de mais de 218 milhões de views.
E os recordes não param por aí: Com Espresso, Sabrina Carpenter agora tem o maior número de semanas no Top 10 da Hot 100 entre todas as músicas lançadas este ano (27 semanas). A faixa também é atualmente a música mais reproduzida no Spotify este ano, ultrapassando Beautiful Things, de Benson Boone.
Espresso faz parte do repertório do último álbum da cantora, o Short n' Sweet, que foi divulgado em todas as plataformas digitais em agosto. O trabalho, que destacou as impressionantes habilidades vocais e composição afiada da artista, foi considerado, na época, um dos lançamentos mais aguardados de 2024 e representou o auge de um ano histórico para a estrela.
Sabrina Carpenter escreveu o álbum em colaboração com Amy Allen, Julia Michaels e Steph Jones, junto com John Ryan, Julian Bunetta e Jack Antonoff, que também produziu o disco. Short n' Sweet é o trabalho mais pessoal da cantora até agora, contendo 12 faixas que são inegavelmente relacionáveis e honestas, criando uma obra de arte única e diversificada, mas notavelmente coesa.
O disco completou sua nona semana consecutiva em 1º lugar no chart de Álbuns Semanais Globais do Spotify (1º l ugar desde seu lançamento, em 23 de agosto). Vale lembrar que antes mesmo de lançar o álbum, Sabrina já tinha feito história ao se tornar a primeira artista feminina a liderar simultaneamente as paradas Billboard Global 200 e Global Ex-US com duas músicas diferentes, com Espresso e Please Please Please.