Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pan Produtos Alimentícios, do cigarro de chocolate, pede falência à Justiça

Empresa estava em recuperação judicial desde 2021 e agora reconheceu incapacidade de honrar dívidas

13 fev 2023 - 14h58
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Pan Produtos Alimentícios, conhecida por seus produtos de chocolate em formato de cigarro e moeda, entrou com pedido de autofalência junto à Justiça, na 1ª RAJ (Região Administrativa Judiciária) do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Com o pedido, a empresa reconhece incapacidade de honrar as dívidas e continuar operando. A Pan (cujo nome é um acrônimo para 'produtos alimentícios nacionais') estava em recuperação judicial desde março de 2021, mas não obteve sucesso na retomada.

Pois é, já houve uma época em que as empresas acreditavam que colocar uma criança simulando segurar um cigarro era uma boa ideia!
Pois é, já houve uma época em que as empresas acreditavam que colocar uma criança simulando segurar um cigarro era uma boa ideia!
Foto: Divulgação / Estadão

A Pan tem dívidas na casa de R$ 260 milhões e atualmente conta com 52 funcionários. A empresa havia solicitado uma extensão de 90 dias no prazo de recuperação judicial, que se encerrava há duas semanas. O juiz pediu manifestações do administrador judicial Fabio Rodrigues Garcia e do Ministério Público (MP); Garcia foi contrário e o MP ainda não se manifestou - mas já pediu a falência da companhia anteriormente três vezes.

Pan produzia chocolates em formato de moeda, cigarro e outros
Pan produzia chocolates em formato de moeda, cigarro e outros
Foto: Reprodução / Instagram / @oficial_chocolatepan / Estadão

Assim, restou à Pan pedir a autofalência. A companhia pede ainda que, depois da falência, a Justiça conceda a ela um prazo de seis meses para "liquidar todos os débitos dos trabalhadores ativos e débitos pós-recuperação judicial". A Pan se notabilizou por produtos como os cigarros de chocolate, além de outros em formato de quadrado, moeda e peixe e o primeiro chocolate diet ao leite no Brasil. Também produzia as balas Paulistinha, inspirada na Revolução Constitucionalista de 1932.

O Estadão procurou a Pan por telefone e e-mail para comentar a autofalência, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade