'Papo que Rende!': “Desvalorizar o trabalho digital é ter visão limitada”, diz Gustavo Gaiofato
No programa, o professor e historiador conta que sua renda vem da comercialização de infoprodutos na internet
O Papo Que Rende! desta semana recebe o professor e historiador Gustavo Gaiofato. No mesa cast, ele fala da limitação do conhecimento das pessoas sobre às relações de trabalho no mundo digital.
“Dizer que quem produz conteúdo não faz nada é um pensamento limitado”, pontua.
Gaiofato comenta ainda que sua renda vem da comercialização de infoprodutos na internet. Para se dedicar ao canal, o produtor de conteúdos deixou de dar aulas em uma das duas escolas que lecionava.
O produtor de conteúdo digital conta também como a qualidade do seu trabalho proporcionou que se aproximasse ainda mais do seu público nas redes sociais. “Trabalhar no canal fez essa perspectiva que eu tenho de criação de vínculo com a comunidade se fortalecer”.
Além disso, o professor revela como se relacionar com dinheiro. “A gente precisa aprender a ter outra relação com o dinheiro, porque o dinheiro nada mais é do que uma mercadoria, que intermedeia a troca da força do trabalho por um objeto”, conclui.
Sobre o programa
Original do Terra, o Papo Que Rende! é um programa semanal, apresentado pela colunista Verônica Oliveira e pela jornalista Luciana Pioto, que vai ao ar toda quarta-feira.