Paralisação da companhia aérea TAP cancela 7 voos no Brasil
Clientes puderam reemitir a passagem para outra data, receber reembolso total da passagem ou fazer a viagem pela aliança aérea Star Alliance
A paralisação de 24 horas dos funcionários da empresa aérea portuguesa TAP, que ocorre nesta quinta-feira, provocou o cancelamento de sete voos que sairiam de cidades brasileiras. Apesar disso, a empresa conseguiu manter os voos que saem de São Paulo, às 17h45, e do Rio de Janeiro, às 18h05, ambos com destino à capital portuguesa, Lisboa.
Os voos cancelados sairiam hoje para Lisboa a partir de Manaus, Brasília, Natal, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, e Belo Horizonte.
A TAP entrou em contato com os passageiros que embarcariam nesses voos. Aos clientes foram oferecidas opções, como reemitir a passagem para outra data, receber um crédito para usar no futuro, ter reembolso total da passagem ou ser realocado em outro voo da aliança aérea Star Alliance.
Os pilotos protestam contra as condições de trabalho. Outra paralisação está prevista para o próximo sábado (1º), mas a companhia aérea diz que não há previsão de cancelamento dos voos previstos para o dia.