Passageiros da Gol agora podem escolher neutralizar as emissões no ato da compra do bilhete aéreo
Nesta sexta-feira (10), a Gol Linhas Aéreas comunicou ao mercado, que desde o dia 20 de janeiro está disponível uma funcionalidade que permite aos Clientes efetuarem a compensação voluntária de carbono de seus voos durante o ato da compra das passagens. Desse modo, a compensação voluntária de carbono dos trechos a serem voados está disponível […]
Avião da Gol (GOLL4). Foto: Reprodução, Divulgação
Nesta sexta-feira (10), a Gol Linhas Aéreas comunicou ao mercado, que desde o dia 20 de janeiro está disponível uma funcionalidade que permite aos Clientes efetuarem a compensação voluntária de carbono de seus voos durante o ato da compra das passagens.
Desse modo, a compensação voluntária de carbono dos trechos a serem voados está disponível no site da companhia aérea, na opção Cliente.
Em 1 ano e 6 meses do lançamento do projeto #MeuVooCompensa, no período entre junho de 2021 e dezembro do ano passado, foram neutralizadas 13,1 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos Clientes, nas rotas carbono neutro da GOL e em ações pontuais de compensação.
Sendo assim, esse montante equivale a 1.878.312 árvores preservadas por um ano, ou 3.266 hectares de florestas conservadas.
De acordo com a Gol, é bastante acessível optar pela compensação de carbono nos voos. Por exemplo, se o passageiro percorrer apenas a rota Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), a opção dada a ele será a da compensação desse único trecho, hoje a R$ 2,77, para neutralizar a emissão de 0,03 tonelada de CO2.