Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem na última semana

16 mai 2024 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, apontando para uma força subjacente do mercado de trabalho.

Anúncio de vaga em Cambridge, Massachusetts, EUA
08/07/2022. REUTERS/Brian Snyder/File Photo
Anúncio de vaga em Cambridge, Massachusetts, EUA 08/07/2022. REUTERS/Brian Snyder/File Photo
Foto: Reuters

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 10.000 na semana encerrada em 11 de maio, para 222.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 220.000 pedidos na última semana.

O declínio reverteu parte do salto da semana anterior, que havia levado os pedidos ao nível mais alto em mais de oito meses. O aumento foi atribuído, em grande parte, a uma alta nos pedidos em Nova York, relacionado às férias escolares de primavera.

Embora o mercado de trabalho permaneça saudável, ele está se reequilibrando de forma constante após o aumento total de 525 pontos-base na taxa de juros do Federal Reserve desde março de 2022 para esfriar a demanda na economia em geral.

O afrouxamento das condições do mercado de trabalho e a retomada da tendência de queda da inflação aumentaram as chances de um corte nos juros em setembro. No mês passado, o banco central dos EUA deixou sua taxa de juros de referência inalterada na atual faixa de 5,25% a 5,50%, onde está desde julho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade