Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras cai para 3º entre as mais valiosas do Brasil

Na liderança do ranking brasileiro está a Ambev, com R$ 251,2 bilhões em valor de mercado

8 dez 2014 - 17h21
(atualizado em 9/12/2014 às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bradesco e Petrobras estariam empatados em valor de mercado, com R$ 153,9 bilhões cada</p>
Bradesco e Petrobras estariam empatados em valor de mercado, com R$ 153,9 bilhões cada
Foto: Sergio Moraes (BRAZIL - Tags: ENERGY BUSINESS CONSTRUCTION) - RTR2N3TP / Reuters

A Petrobras está prestes a perder mais uma posição importante entre as maiores empresas brasileiras.

A estatal petrolífera, que liderou o ranking das maiores empresas do Brasil na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), estaria empatada com o Banco Bradesco na terceira colocação, atrás de Ambev e Itaú.

No pregão da última sexta-feira, a Petrobras recuperou-se apesar das perdas iniciais e de uma nova queda do petróleo no mercado externo. O Bradesco também valorizou-se na sessão, em 2,2%.

De acordo com a Economatica, firma especializada em análise de investimentos, Bradesco e Petrobras estariam empatados em valor de mercado, com R$ 153,9 bilhões cada.

“O valor de mercado da Petrobras na sexta feira fechou com R$ 153,9 bilhões mesmo valor do banco Bradesco”, informa a Economatica. “Desde o dia 2 de setembro de 2014, quando a Petrobras valia R$ 310,9 bilhões, a empresa perdeu R$ 157,0 bilhões já que na sexta-feira passada a empresa fechou com R$ 153,9 bilhões”.

Na liderança do ranking brasileiro está a Ambev, com R$ 251,2 bilhões em valor de mercado. Em seguida aparece outro banco, o Itaú Unibanco com R$ 191,7 bilhões.

América Latina e marca

Quando comparado com a América Latina, a Petrobras (que também foi considerada por muito a maior empresa da região) cai para a quarta posição, devido à vice-liderança da America Movil do bilionário mexicano Carlos Slim, avaliado em US$ 77,5 bilhões (aproximadamente R$ 200,5 bilhões). O Itaú Unibanco cairia para terceiro e a Ambev continua na liderança.

A avaliação em queda da estatal brasileira não para apenas nas finanças. A marca da empresa teve uma queda de 23%, segundo o ranking da Interbrand, principal avaliadora de marcas do mundo, algo em torno de R$ 2 bilhões entre 2013 e 2014.

Com isso, a Petrobras saiu da 5ª para 7ª colocação entre as empresas brasileiras no ranking de branding.

Confira quais são as maiores cargas tributárias do Brasil Confira quais são as maiores cargas tributárias do Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade