Petrobras: crise financeira pode afetar produção no pré-sal
Afirmação é da própria empresa, que relatou seus problemas em um relatório enviado à agência reguladora do mercado financeiro dos EUA
As dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pela Petrobras podem afetar a continuidade do trabalho de exploração e produção no pré-sal. A afirmação é da própria empresa, que relatou esse e outros problemas em um relatório enviado à agência reguladora do mercado financeiro dos Estados Unidos, a SEC. As informações são do Estado de S. Paulo.
Siga Terra Notícias no Twitter
Chamado de 20F, esse formulário deve ser entregue à SEC anualmente por todas as empresas de fora dos Estados Unidos que têm ações negociadas nas bolsas de valores do país. Uma de suas determinações é elencar "fatores de risco" para investidores - e é aqui que a petroleira admite as dificuldades no pré-sal.
De acordo com o jornal, o documento lista os obstáculos que a estatal terá que enfrentar para cumprir as obrigações com as reservas que já tem e com as que deverá adquirir no futuro. Segundo o texto, para se salvar, ela terá que levantar um volume significativo de capital de diversas fontes de financiamento.
O relatório alega ainda que um novo rebaixamento da classificação de crédito pode ter consequências negativas sobre essa necessidade de obter financiamentos.