Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras desclassifica Excelerate Energy para arrendamento de terminal de GNL na Bahia

21 jun 2021 - 15h47
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras desclassificou a norte-americana Excelerate Energy em licitação para arrendamento do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Bahia (TR-BA) e instalações associadas, por não atendimento às regras do edital, segundo documento publicado no site da petroleira.

Logo da Petrobras, empresa de petróleo, no Rio de Janeiro, Brasil.
16/10/2019 
REUTERS/Sergio Moraes
Logo da Petrobras, empresa de petróleo, no Rio de Janeiro, Brasil. 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A Excelerate Energy, única companhia a fazer proposta pelo terminal, tem até 28 de junho para apresentar recurso.

Na proposta, a norte-americana havia oferecido o pagamento de cerca de 3 milhões de reais por mês, ou um total de 92,142 milhões de reais em 30 meses.

Com sede no Texas, a Excelerate Energy é uma empresa de GNL, que fornece serviços integrados ao longo de toda a cadeia de valor do insumo, segundo informações do site da empresa.

É o segundo processo licitatório do TR-BA. Na licitação anterior, a Petrobras terminou por desclassificar proposta apresentada pela Golar Power, depois de ter alterado o Grau de Risco de Integridade (GRI) da companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade