Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras eleva em 2% preço médio do querosene de aviação a distribuidoras

1 nov 2024 - 11h09
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras elevou em cerca de 2% o preço médio do querosene de aviação (QAV) que será vendido a distribuidoras em novembro, ante o mês anterior, informou a companhia em nota nesta sexta-feira.

Os ajustes do QAV da Petrobras ocorrem todo mês, conforme previsto em contratos.

A alta do preço médio de novembro, que corresponde a um acréscimo aproximado de 0,07 real por litro, ocorreu após duas reduções consecutivas em setembro e outubro, segundo dados da companhia.

Apesar do reajuste deste mês, a companhia registra uma redução acumulada no ano de 14,7%, o que representa um decréscimo de 0,60 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2023, informou a companhia.

Comparando com dezembro de 2022, a redução acumulada dos preços do QAV da Petrobras neste ano até novembro foi de 31,4%, equivalente a um decréscimo de 1,60 real por litro, adicionou.

A Petrobras comercializa o combustível produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade