Petrobras inicia fase vinculante da venda da fábrica de fertilizantes no MS
Em Três Lagoas, a UFN-III começou a ser construída em 2011, mas as obras foram paralisadas em 2014; previsão é de que comprador finalize
A Petrobras informou nesta segunda-feira, 29, que abriu a fase vinculante da venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), no Mato Grosso do Sul.
Em comunicado, a petroleira afirmou que, para essa fase, os interessados receberam instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
"Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade", afirmou a companhia.
Localizada no município de Três Lagoas, a UFN-III começou a ser construída em 2011, mas as obras foram paralisadas em 2014, com 81% de conclusão. O teaser da venda prevê que a obra será concluída pelo comprador.
Quando concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 toneladas/dia e 2.200 toneladas/dia, respectivamente.