Petrobras lidera perda de valor de mercado na América Latina
Petroleira brasileira perdeu US$ 27 bilhões nos 25 primeiros dias de setembro
A Petrobras é a empresa que mais perdeu valor de mercado na América Latina neste mês, de acordo com levantamento da consultoria Economatica. A petroleira brasileira perdeu, até quinta-feira, US$ 27,678 bilhões, passando de US$ 131,9 bilhões para US$ 104,3 bilhões em valor de mercado.
Das 20 empresas que mais perderam valor de mercado em setembro, 16 são companhias brasileiras. Completam a lista três empresas mexicanas e uma colombiana
Após a Petrobras, entre as empresas que registram maiores perdas aparecem seis companhias brasileiras: Itaú Unibanco (US$ 16,157 bilhões), Bradesco (US$ 11,799 bilhões), Banco do Brasil (US$ 10,120 bilhões), Vale (US$ 8,251 bilhões), Ambev (US$ 7,608 bilhões) e BB Seguridade (US$ 5,352 bilhões).
Já entre as 20 empresas latino-americanas que mais se valorizaram no mês estão três brasileiras: Embratel (US$ 1,662 bilhões), Oi (US$ 535 milhões) e Fibria (US$ 336 milhões) – outras 13 são argentinas, três mexicanas e uma chilena.
Confira quais são as empresas que mais perderam valor em setembro até o dia 25:
Empresa | País | Perda de valor de mercado |
Petrobras | Brasil | US$ 27,678 bilhões |
Itaú Unibanco | Brasil | US$ 16,157 bilhões |
Bradesco | Brasil | US$ 11,799 bilhões |
Banco do Brasil | Brasil | US$ 10,120 bilhões |
Vale | Brasil | US$ 8,251 bilhões |
Ambev | Brasil | US$ 7,608 bilhões |
BB Seguridade | Brasil | US$ 5,352 bilhões |
Ecopetrol | Colômbia | US$ 4,796 bilhões |
Cielo | Brasil | US$ 4,160 bilhões |
Wal Mart do Mexico | México | US$ 3,661 bilhões |
Você sabe as principais diferenças entre gestões públicas e privadas? Aprenda em um curso 100% online e certificado pelo MEC, comece agora!