Petrobras pode reduzir o preço da gasolina em breve, diz Prates
Presidente da estatal comparou Petrobras e Mc Donald's e diz que rede de fast-food não trabalha para permitir o crescimento do Burguer King
No dia seguinte à redução do preço do diesel para as distribuidoras, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, declarou que a estatal pode baixar o preço da gasolina, já que o "preço de mercado brasileiro" já está sendo praticado.
A declaração foi feita durante um evento sobre o mercado de gás na sede da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (RJ) nesta quinta-feira, 23.
Prates criticou a atual política de equiparar os preços dos combustíveis no Brasil com o mercado internacional. Ele comparou a situação da Petrobras com a da rede de fast-food McDonald's dizendo que, se o presidente da rede tivesse que fazer ações para permitir o crescimento da concorrente Burguer King, provavelmente seria demitido da companhia.
O executivo defendeu a queda no preço do combustível, declarou que a empresa já pratica o preço de mercado nacional: "Estamos flutuando de acordo com a referência internacional e com o mercado brasileiro. Essa é a nossa política agora. É mercado nacional que é composto de produto aqui e produto importado. É preço de mercado brasileiro. Sempre que a gente puder ter o preço mais barato para vender para o nosso cliente, o nosso consumidor brasileiro a gente vai fazer isso."
No entanto, o Prates disse que não é possível afirmar se a redução acontecerá ainda neste mês.