Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petróleo cai US$1 após revisão significativa de dados de emprego nos EUA

21 ago 2024 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo caíram 1 dólar o barril nesta quarta-feira, depois que o governo dos Estados Unidos revisou para baixo um conjunto de estatísticas de emprego observadas de perto pelos investidores.

Bomba de petróleo na Bacia do Permiano perto de Midland, Texas, EUA
03/05/2017
REUTERS/Ernest Scheyder
Bomba de petróleo na Bacia do Permiano perto de Midland, Texas, EUA 03/05/2017 REUTERS/Ernest Scheyder
Foto: Reuters

Os futuros do petróleo Brent caiu 1,15 dólar, ou 1,49%, a 76,05 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA recuaram 1,24 dólar, ou 1,69%, a 71,93 dólares o barril.

Os empregadores dos EUA criaram muito menos empregos do que o relatado originalmente no ano até março, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira.

"O mercado agora está passando de uma precificação em uma economia mais forte para uma possível aterrissagem forçada, e é por isso que os preços do petróleo estão relutantes em subir", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

A estimativa do departamento para o emprego total na folha de pagamento para o período de abril de 2023 a março de 2024 foi reduzida em 818.000.

"Esses dados ajudaram a criar uma crise de confiança", disse Tim Snyder, economista-chefe da Matador Economics.

Os dados revisados de empregos compensaram o suporte de queda nos estoques de petróleo dos EUA e as atas divulgadas recentemente pelo Federal Reserve, indicando um provável corte nas taxas em setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade